Acadêmicos de Medicina Veterinária, da Campo Real, visitam Jockey Club do Paraná

Os estudantes puderam acompanhar um pouco da preparação dos cavalos para as corridas

Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, da Faculdade Campo Real, realizaram uma viagem técnica ao Haras Springfield e Jockey Club do Paraná. A ação teve como objetivo acompanhar o árduo trabalho que é necessário para colocar um animal pronto para uma corrida, além de apresentar aos acadêmicos a realidade dos haras de puro sangue inglês e as corridas no Jockey Club.

A Faculdade Campo Real conseguiu duas vagas para que os acadêmicos possam realizar seus estágios e mais cinco vagas aos alunos que pretendem fazer clínica médica e cirúrgica no hospital no Jockey.

A visita foi uma oportunidade de aproximar ainda mais os alunos da realidade diferente apresentada pela raça PSI, pois infelizmente essa raça está diminuindo e muitos haras de renome estão fechando. “A visita ao Jockey Club apresentou um mundo diferente aos nossos acadêmicos, pois mostrarmos o ciclo completo da criação até o esporte, para que a raça é criada”, explica a professora Thalita Capalbo Milleo.

As corridas no Jockey Club têm entrada gratuita e geralmente acontece duas vezes ao mês. A turma foi atendida pelo MV André Boff; recepcionados pela responsável pela farmácia do Jockey, Zoelete dos Santos Pepe, e presidente da Associação dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Paraná, José Caetano Neto.

Da Redação, com Assessoria Campo Real.

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA