Acadêmicas da Guairacá apresentam projeto de carnes nobres a base de temperos especiais

Foto: João Muniz

As estudantes de Administração têm como objetivo empreender num projeto inovador, que venha atender anseios de adeptos em carnes assadas

As acadêmicas do curso de Administração, da Faculdade Guairacá, Maristhella Capote Russ e Thalita Caldas promoveram na última semana, uma noite de degustação de carnes de nobres. Os convidados tiveram a oportunidade de degustar sete tipos de carnes nobres, bovina, suína e ovina, com tempero a base de ervas especiais, acompanhado de dois tipos de chops artesanais que são destaque na cidade e região.

“A ideia do projeto surgiu na sala de aula. Neste evento convidamos empresários e profissionais liberais, para degustarem e opinarem, para assim termos a dimensão onde sabor é satisfatório e onde precisamos melhorar”, explica Maristhella. De acordo com as acadêmicas os próximos passos serão de identificar possíveis pontos comerciais que venham atender as demandas e onde possa existe uma lacuna de mercado para setor de comercialização de cortes nobres, como também de carnes assadas, seja ele na área central ou bairros. O projeto conta com orientação e apoio de educadores do curso de Administração da Guairacá. A técnica inovadora utilizada pelos assadores é a não utilização de sal grosso, como de costume. O sal e sabores são retiradas de ervas finas e especiais.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA