Programa Cidade Empreendedora rende 6 mil novas empresas

Prefeito Cesar Filho renova o convênio com o Sebrae, que terá novas ações na Educação, capacitações, apoio ao pequeno e microempresário
CRÉDITO. Divulgação

Com a presença de representantes de órgãos públicos, entidades organizadas e profissionais, na prefeitura de Guarapuava, o prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS), assinou o termo de renovação do convênio que executa alguns programas Cidade Empreendedora. Em parceria com o Sebrae, o projeto conta com o apoio da Associação Comercial, Clube dos Lojistas, Federação das Indústrias, entre outras agremiações.

Implantado em 2013, o programa já rendeu 6 mil novas empresas para cidade, além da inclusão no mercado de trabalho, serviços e a criação de inúmeras pequenas agroindústrias. “São seis mil novos alvarás, geração de empregos e novas oportunidades de negócios. Num período de forte crise no país, Guarapuava vai na contramão, com programas e resultados positivos, numa parceria que deu certo”, salientou Cesar Filho, destacando o diferencial do Cidade Empreendedora, que primeiro capacita as pessoas, para depois encaminhá-los aos programas de créditos.

“O empreendedorismo somado a educação está fazendo com que Guarapuava saia do longo período onde os investimentos públicos foram direcionados para grupos específicos. Agora são ações que visam atender no coletivo, beneficiando diretamente centenas de famílias”, frisou.

Parque tecnológico
O programa é gerenciado pela secretaria de Indústria e Comércio, conta com um Ponto de Atendimento na prefeitura. O secretário Sandro Abdnur destaca que com o apoio do Sebrae, programa atender as necessidades daqueles empreendedores que querem formalizar suas empresas.

“Chegamos a marca de seis mil alvarás expedidos para microempreendedores individuais em menos de três anos de funcionamento da Agência do Empreendedor de Guarapuava. São números representativos que mostram o potencial do programa, realizando o sonho das pessoas se tornarem empresários”, disse Abnur, comemorando o anúncio feito pelo prefeito Cesar Filho pela criação do Parque Tecnológico, em parcerias com as universidades.

Cidade empreendedora
Em 2016 o prefeito Cesar Silvestri Filho representou a cidade em diversos eventos a nível nacional, para falar do prêmio concedido pelo Sebrae Nacional, que elegeu Guarapuava, como umas das principais cidades empreendedoras do país. Guarapuava é uma das 130 cidades paranaenses que foram escolhidas pelo Sebrae para participar e usufruir dos benefícios oferecidos pelo programa Cidade Empreendedora.

A representante regional do Sebrae, Marcia Beatriz da Silva destacou que o programa melhora o ambiente de negócios, fortalece as micro e pequenas empresas, estimula o empreendedorismo e a geração de emprego e renda, aumenta a arrecadação municipal sem aumentar a carga tributária, além de estimular o desenvolvimento econômico equilibrado de todo o Estado do Paraná. “Todos esses benefícios visivelmente colaboram para o crescimento econômico da cidade”, enfatizou Marcia Beatriz. Destacando que a vigência do programa em Guarapuava segue até 2020.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA