Fuga de consumidores preocupa setor de supermercados do Turvo

FOTO. Assessoria

Nos últimos meses tem ocorrido uma evasão significativa de consumidores, para os hipermercados e supermercados de Guarapuava

A entrada em operação de novos supermercados e hipermercados na cidade de Guarapuava vem preocupando o setor varejista de diversas cidades da região, com a fuga desenfreada do público consumidor.  Na última semana a Associação Comercial e Empresarial de Turvo (Acet) convocou uma reunião com empresários do setor para discutir o assunto. A 1ª Reunião do Programa Empreender, para a abertura do Núcleo Setorial de Supermercados, Mercados e Mercearias na cidade, também contou com a participação de representantes da secretaria de Industria e Comércio de Turvo. “Os empresários do setor de supermercados assim como os demais cidadãos de Turvo, perceberam que está havendo uma evasão muito grande de consumidores, para os hipermercados e supermercados da cidade de Guarapuava”, disse o presidente Leandro Eurich.

Segundo ele, com este cenário os comerciantes do setor e a entidade, viram a necessidade da abertura de um Núcleo Setorial de Supermercados. “No primeiro momento, foram levantadas informações de quantos estabelecimentos do setor haveriam na cidade, e divulgado uma pesquisa de opinião aos consumidores sobre os supermercados locais”, reiterou.

Pesquisa

A pesquisa de opinião serviu como base para a 1ª Reunião do Programa Empreender, onde foram divulgados os resultados da pesquisa realizada entre o dia 20 de dezembro de 2017 a 14 de janeiro de 2018, totalizando 357 respostas. O resultado da pesquisa foi alarmante e preocupante para o comércio de Turvo, segundo a pesquisa, 80% dos consumidores que responderam o questionário, efetuam compras em Guarapuava, destes, 93,5% dizem efetuar suas compras na cidade vizinha pois o preço é mais baixo. As próximas ações a serem realizadas pelo núcleo, serão a conscientização aos consumidores sobre as compras em sua cidade e também acatar as sugestões recebidas pelos respondentes, entre elas, o treinamento para melhorar o atendimento e fidelização de clientes. A 2ª Reunião já foi agendada para os dias 30 e 31 de janeiro, ficando aberto o convite aos empresários do ramo, a reunião acontecerá na ACET.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA