Cooperativa Cooperaliança se prepara para novos desafios

Foto: João Muniz

Para 2018 são esperados novos cooperados, aumento da produção de carnes, abertura do mercado nacional e exportação

Uma das principais cooperativas do Centro-Oeste do Paraná nos ramos bovinos e ovinos, a Cooperaliança se prepara para novos e grandes desafios, sendo destaque na linha produtos de alta qualidade, como o Novilho Precoce, Cordeiro Guarapuava e o Aliança Angus Premium. Em entrevista exclusiva ao Jornal Extra Guarapuava, a diretora e vice-presidente, Adriane Araújo Azevedo nos contou um pouco,  quem são as pessoas que fazem parte da cooperativa e como é sua estrutura de trabalho na linha de apoio e produção de animais nas propriedades. “A Cooperaliança tem dez anos de fundação, com objetivo de comercializar a produção com qualidade, organizar a cadeia produtiva e proporcionar rentabilidade ao produtor, onde contamos com aproximadamente 120 cooperados, distribuídos em todo Paraná”, explica Adriane. Uma das principais características e conquistas da cooperativa está sendo o contato direto com os clientes e público consumidor, com a disponibilização de produtos em mais de 150 pontos de venda no estado. “O diferencial e a principal característica da Cooperaliança está na produção de animais precoces.

O cordeiro é abatido numa média de quatro meses de idade, num sistema de produção bem organizado, com boa genética e alimentação adequada, proporcionando boa lucratividade”, comenta ela. A diretora chama atenção para a diversidade na produção das fazendas,  os ovinos vem proporcionando para os cooperados  uma renda mensal, numa atividade que não atrapalha as demais linhas de produção agrícola nas propriedades. “Com a nossa Unidade Industrial, poderemos comercializar nossos produtos em larga escala, dentro e fora do estado, agregando valor. ”, salientou.

“A nossa experiência indica que o produtor para iniciar a atividade e  ter uma rentabilidade com ovinos precisa no mínimo de 100 matrizes. Evoluindo para 300 matrizes, para obter uma rentabilidade mais expressiva e ser autossustentável.

INDÚSTRIAL UNIDADE       

Recentemente a Cooperaliança iniciou as obras  de sua própria Unidade Indústrial, localizado na Colônia Vitória em Entre Rios com 21,621,55 m2 de área construída, um investimento de mais de 30 milhões,terá  capacidade de abate para  320 bois e 100 cordeiros / dia.Vai gerar mais de 80 novos postos de trabalho, elevando a cooperativa a um novo patamar industrial, com inspeção federal e possibilidade de exportação. “A obra foi idealizada com objetivo de aumentar o volume de abate de animais e atender as demandas fora do Estado. A expectativa é positiva, a procura pelos nossos produtos vem aumento de forma significativa, num mercado muito promissor para nossos cooperados”, argumenta Adriane.  A diretora salienta que os produtores rurais interessados em se associar devem entrar em contato com a Cooperaliança, para conhecer o sistema de produção.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA