Banco Central divulga ranking dos bancos mais reclamados no último bimestre

O Bradesco ultrapassou a Caixa e assumiu a liderança entre as grandes instituições financeiras mais reclamadas no último bimestre de 2016, segundo o ranking de queixas divulgado pelo Banco Central.

Já entre os bancos médios , o Safra ultrapassou o Intermedium do penúltimo para o último bimestre do ano passado e concentrou o maior número de reclamações em novembro e dezembro.

O segundo banco com mais queixas entre as instituições financeiras de maior porte no mês foi o Santander, que estava em terceiro lugar na lista de setembro/outubro.

A Caixa completou o pódio dos bancos mais reclamados, na terceira colocação no último bimestre de 2016, depois de ter liderado o ranking de setembro/outubro.

Metodologia

O ranking inclui apenas reclamações procedentes. As queixas de clientes das instituições financeiras são recebidas e analisadas pelo BC, que verifica se, de fato, o banco descumpriu as normas do Conselho Monetário Nacional (CMN).

A lista mostra a quantidade de reclamações contra cada banco para cada grupo de um milhão de clientes. O objetivo é evitar distorções e impedir que bancos apareçam no topo do ranking apenas porque têm mais clientes.

A lista completa pode ser consultada no site do Banco Central.

Tagged with:     , , , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA