Bancários participam de mais uma negociação nesta quarta-feira (5)

Na noite de terça-feira (4), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) informou o comando nacional dos bancários sobre nova rodada de negociação, que será realizada nesta quarta-feira (5), a partir das 17h, em São Paulo.

Após a reunião com a Fenaban, haverá rodadas de negociação dos dirigentes sindicais com as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região e da Federação da classe do Paraná, Gladir Basso, viajou para São Paulo para participar das rodadas de hoje com a Fenaban, BB e Caixa. “Estamos na expectativa de que os bancos apresentem uma nova proposta que garanta ganho real aos salários dos bancários”, afirmou Gladir.

A última proposta patronal, apresentada semana passada e rejeitada na mesa pelo comando nacional dos bancários, previa reajuste de 7% mais abono de R$ 3.500. A classe reivindica reajuste com base no INPC (9,62%) mais 5% de aumento real.

UM MÊS DE GREVE

Nesta quarta-feira (5), os bancários completam 30 dias de greve. Ontem, o movimento nacional fechou 13.104 agências e 44 centros administrativos no País.

Por: Correio do Povo do Paraná

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA