SUPERPÃO: Nova Central de Distribuição terá capacidade atender 155 cidades e 24 lojas do Grupo

Fotos: João Muniz

Foram investidos na cidade um novo empreendimento na unidade de Distribuição, localizada no Parque Industrial, que consolida o grupo como maior empregador de Guarapuava e Região

O Grupo Superpão inaugurou nesta semana a nova Central de Distribuição, que vai abastecer 24 lojas e clientes de cerca de 155 cidades do Paraná e Santa Catarina. De acordo com o diretor Mauricio Hyczy, os investimentos se fizeram necessários pela necessidade de uma logística mais ágil e com condições de diminuir custos de operações e uma forma mais rápida de atender os pontos de vendas e os clientes no setor Varejista e Atacadista. “O mais importante para nós com a nova central de distribuição será para nossos colaboradores, que passam a atuar num local mais amplo e seguro. Com isso teremos condições de oferecer produtos com menores preços aos consumidores”, salientou Mauricio.

Destacando que o espaço vai receber entre 50 a 60 caminhões de cargas/dia, com a movimentação de mil toneladas/dia, na descarga e carregamentos de 12 mil itens de consumo. “No momento que está havendo uma mudança nos mercados atacadistas, onde os de pré-vendas sofrem mais, por sermos do ramo de supermercado e varejista, conhecemos todas as dificuldades enfrentadas diariamente. Temos a Central de Distribuição como um grande desafio. Com melhores condições de negociações e assim termos os menores preços a oferecer aos clientes”, salientou.

O Diretor de Logística e Patrimônio, Ricardo Hyczy destaca que foram investidos mais de R$ 20 milhões na nova unidade, num espaço de 20 mil m², com 7 mil m² de área edificada, num projeto moderno, inovador, atendendo preceitos importantes de meio ambiente e de condições seguras aos colaboradores.

Empreendedorismo

A nova Central terá cerca de 350 colaboradores atuando em revezamento de turnos e outros 250 já fazem parte do setor administrativo e financeiro da empresa. Com isso o Grupo Superpão passa a ser o maior empregador de Guarapuava e região, com 3,1 mil colaboradores diretos, além dos prestadores de serviços indiretos.

“Guarapuava é um polo regional de desenvolvimento e nós acreditamos que o grande diferencial das empresas para baixar custos vão estar na logística. Com isso também vieram os investimentos em novas lojas em cidades da região”, argumentou Mauricio, chamando atenção para diferencial de atuação do grupo que tem como código de conduta a valorização das pessoas, onde os colaboradores têm um tratamento de muito respeito. “De nada adianta termos toda uma estrutura de empresa e operação moderna, se não tivermos as pessoas, são elas que carregam o nosso negócio e isso nos traz responsabilidade como ser humanos. É isso que nosso país precisa, que as empresas e os governantes olhem mais pelas pessoas, reiterou.

Ao todo são cerca de 20 milhões de pessoas que circulam por ano nas unidades supermercados, hipermercado, centro de eventos e franquias do Grupo Superpão.

Uma nova realidade

Prestigiando o evento, o prefeito Cesar Silvestri Filho comentou dos novos investimentos dos setores públicos e privados, em logística e modernização. “Avalio com um grande presente, num momento que estamos comemorando aniversário da cidade com a entrega de inúmeras obras públicas o Grupo Superpão faz uma demonstração de fé e de acreditar no futuro de Guarapuava”, enalteceu o gestor, dizendo estar feliz em contar e ser parceiro de empresários que tem a ousadia e competência naquilo que fazem.

Também prestigiou a inauguração o vice-prefeito, Itacir Vessaro. O diretor de Marketing e Operações, José Fernando Brecailo Jr. disse a reportagem que em 2017 a empresa fez o maior investimento da história em treinamento e formação. Também foram implantados um novo sistema de treinamento eletrônico que deverá auxiliar na formação e melhor capacitação dos colaboradores. Além de programas como “Menor Aprendiz”, a inserção e integração social de pessoas com algumas necessidades especiais (PCD).

Com estes novos investimentos e treinamento o Grupo Superpão com mais de 93 anos de história, procura atender seus colaboradores e clientes sempre com muito carinho e respeito, fortalecendo nossa tradição, com um olhar fixo no futuro.

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA