Ferroeste realiza consulta pública sobre ferrovia em Guarapuava

Foto: Assessoria

A rota da nova ferrovia fica entre Dourados, no Mato Grosso do Sul, até Paranaguá, e passará por Guarapuava

Na última quinta-feira (4), foi realizada no auditório da Acig, uma consulta pública sobre a nova ferrovia entre Dourados, no Mato Grosso do Sul, até Paranaguá, que passará por Guarapuava. A organização do evento foi da empresa Ferroeste.
O Paraná hoje é um dos maiores produtores de soja e milho, carde de frango e carne suína do país, e a deficiência em infraestrutura das ferrovias prejudica, em especial, as regiões oeste e centro-oeste do Estado.
Para o presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araujo, é fundamental que haja mais ferrovias para assegurar o desenvolvimento de uma região que produz muito. “O trem é a melhor alternativa para reduzir custos e tornar o produto brasileiro mais competitivo no mercado internacional”, afirmou.
Hoje há uma ferrovia que liga Guarapuava a Paranaguá, porém existem gargalos que a tornam incapaz de transportar o volume de produção do agronegócio produzido nas regiões oeste, centro-oeste e sudoeste do Estado do Paraná e também do Mato Grosso do Sul.
Empresários, autoridades da sociedade civil organizada, secretários municipais e imprensa também acompanharam o evento nesta tarde. As discussões para viabilidade da nova ferrovia serão realizadas também nos municípios de Cascavel, Curitiba e Dourados.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA