Beer Tour entra para o roteiro turístico de atrações em Guarapuava

Foto: divulgação

A rota da cerveja leva participantes para conhecerem comércios de cerveja artesanal na cidade

Guarapuava é uma cidade que ao longo dos anos tem aumentado as potencialidades turísticas e econômicas. Apostando na cultura local e em espaços de lazer que podem ser aproveitados pelos moradores e turistas que passam pela cidade. Diante do atual cenário estadual, o município agora também poderá ser visto como polo em constante transformação e progresso passando a fazer parte dos trajetos com pontos turísticos mais visitados do estado.

O turismo da região está concentrado em mostrar a população e aos visitantes espaços verdes, como o Parque do Lago que recebe diversas pessoas para fazerem passeios no final de semana, além da florada das cerejeiras que encanta milhares de pessoas durante os meses de junho e julho.

O turismo religioso também é uma grande aposta. A Catedral Nossa Senhora de Belém, localizada no centro da cidade e a Gruta do Jordão são duas paradas que valem a pena visitar e que já fazem parte do roteiro dos viajantes.

Por meio de ações de incentivo ao turismo local, o município oferece atrações com alto potencial. Para Roni Santos da Secretaria de Agricultura e Turismo de Guarapuava, a intenção é apresentar em âmbito nacional todas as belezas e atratividades que a cidade oferece. “Nós estamos com a secretaria para apoiar os projetos, tendo em vista que nós temos uma meta até 2026 de tornar Guarapuava junto com o Estado do Paraná um grande centro turístico do Brasil, o Caminho do Malte é o que mais está em evidência tendo em vista que nós somos a região que mais produz malte no país”.

Cervejas artesanais

E para ampliar o roteiro de atividades que podem ser apreciadas em Guarapuava, no próximo sábado (31) será realizada a 3ª edição do Beer Tour, o passeio que surgiu de uma ideia entre os fundadores do Blog “ Nós dois por aí”, Marília Reis e Luiz Nasser, agora ganha a parceria com a prefeitura de Guarapuava e tem por objetivo levar o visitante a conhecer os principais comércios de cervejas artesanais, como explica Marília Reis. “ Guarapuava é a capital paranaense da cevada e do malte e também agora faz parte da Rota Estadual da Cerveja Artesanal. Não tinha nenhum produto turístico aqui para os próprios guarapuavanos que explorasse essa potencialidade de Guarapuava, esse titulo que a cidade tem”.

Segundo Marília, o evento é uma ótima oportunidade para conhecer o que a cidade oferece de melhor, além de proporcionar momentos de socialização entre amigos. “A gente usa uma van que busca e leva as pessoas até suas casas. Proporcionamos a oportunidade de conhecimento entre elas e ao mesmo tempo os participantes podem degustar as cervejas locais e importadas”.

O Tour cervejeiro foi inspirado aos que acontecem em cidades como Curitiba, Florianópolis e em países como Alemanha, Bélgica, entre outros países.

São 14 vagas para participar do Beer Tour e as inscrições no valor de RS 80,00, que poderão ser feitas pelo telefone (42) 99981-8056.

 

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA