Banda Municipal pode participar de concurso internacional

FOTO: divulgação

Motivos para ter orgulho da Banda Jovem Maestro Leonel Rossetin não faltam. A ação mais recente é o convite para participar do campeonato Sul-Americano, que acontecerá em novembro, na cidade de Capão da Canoa (RS). O evento é organizado pela Agência de Bandas Marciais e Fanfarras (ABMF), Federação Paranaense e Federação de Santa Catarina. “Só participam desse evento bandas que já conquistaram prêmios estaduais, ou seja, o nível da competição é muito alto. Ficamos muito contentes em receber o convite. Isso mostra que nosso trabalho está gerando bons resultados”, destaca o maestro Rodrigo Santos.

Somente nos últimos cinco anos, a banda foi campeã em três concursos nacionais e sete estaduais, provando a qualidade e potencial da equipe. O maestro Rodrigo Santos, que coordena a banda há seis anos, conta que o apoio da administração municipal fez a diferença nas conquistas. “Temos a nossa sede, instrumentos de primeira linha e uniformes para várias ocasiões. Além disso, os alunos recebem vale-transporte e bolsa-auxílio. Poder contar com essa estrutura nos motiva a melhorar cada vez mais”, enaltece o músico.

Em setembro deste ano, a banda completará 40 anos de fundação, sendo exemplo de incentivo à formação musical. Atualmente, são 50 componentes e uma lista de títulos: Bicampeã Nacional (2013 e 2016), Tetracampeã Estadual (2014, 2015, 2016 e 2017), Tricampeã Paranaense (2015, 2016, 2017). Também conquistou o Troféu Brasil, no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras, da ABMF Brasil.

As inscrições para participar da Banda Jovem começam no dia 1º de fevereiro. Podem se inscrever estudantes entre 10 e 14 anos, matriculados em escolas da rede pública e privada do município. As inscrições são realizadas na sede da banda, que fica na rua Guaíra, 1920, Alto da XV. Para a inscrição é necessário levar cópia e original do comprovante de residência e certidão de nascimento ou RG do aluno. As inscrições são gratuitas.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA