Teatro Municipal: o espaço cultural que estava faltando em Guarapuava

Vem aí o espaço cultural que estava faltando em Guarapuava: o Teatro Municipal. E quando ele abrir as portas e cortinas para o seu primeiro espetáculo, estará proporcionando não apenas arte e entretenimento aos guarapuavanos, mas também estará contribuindo com o desenvolvimento econômico do município.

“Essa é uma estrutura espetacular. Muito boa para a cidade, que irá promover cultura em um espaço adequado. Guarapuava merece ter um olhar diferenciado para a cultura e o teatro irá ajudar a aproximar as pessoas. ”, disse o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, durante sua passagem por Guarapuava na última semana. A convite da Prefeitura, ele visitou o município para conhecer e avaliar o Teatro Municipal, que está na fase final de sua construção, e elogiou a estrutura e a arquitetura do espaço.

A estrutura do teatro conta com bilheteria, hall de entrada, 320 poltronas, palco, camarins, sala de aquecimento, iluminação com cortina cênica, isolamento acústico, centro de operações, banheiros com acessibilidade, entre outros espaços de serviço. O teatro tem um palco profissional, com dimensões de: 10,20m (boca de cena); 18,40m (fundo de palco); 9,45m (profundidade).  Toda a estrutura do Teatro está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura de Guarapuava e está localizado ao lado da Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira, na região central do município.

 

 

TEATRO ESCOLA

Para a coordenadora da Casa da Cultura, Rosevera Bernardim, o Teatro Municipal será importante para promover a produção artística local. “O Teatro será de fundamental importância para a comunidade de Guarapuava, por ser um espaço público que vai oportunizar aos artistas e produtores locais produzirem seus eventos e também como espaço de formação”, diz.

Segundo Rosevera, o prefeito Cesar Silvestri Filho já se reuniu com parte dos produtores culturais da cidade, abrindo parcerias para movimentar o espaço durante o ano todo. “O Teatro terá também a função de teatro escola, e já estamos programando aulas de dança, artes cênicas e música”, ressalta.

A previsão é de que o teatro seja entregue no segundo semestre desse ano. A obra está quase pronta, falta somente ajustes da parte de som e iluminação.

 

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA