Sesc Guarapuava promove exposição de Fernando Rosenbaum: Fatias da Memória


Foto: divulgação

A exposição faz parte do Projeto Olhar Paraná, circuito de exposições elaborado pelo Sesc, que pretende apresentar, valorizar e registrar a atual produção de artes visuais do Estado.

Fernando Rosenbam traz, em sua obra, a memória social presente nos ambientes comuns do espaço urbano, por meio de registros fotográficos e da produção posterior de uma série de serigrafias realizadas pelo autor. Rosenbaum é um dos expoentes das artes plásticas paranaense.

Segundo o artista, as obras são impressas em serigrafia policromada sobre finíssimo papel de seda, formando uma contínua coleção de imagens que, rapidamente, vira histórias, devido ao caráter efêmero da aparência de nossas metrópoles, sujeitas a súbitas e constantes interferências em seus muros, suas paredes e formas.

Fernando Rosenbaum vive e trabalha em Curitiba. É formado em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. O artista realiza uma pesquisa ligada às artes gráficas e ao registro da memória de espaços urbanos. Entre suas principais exposições, destaca-se a participação na 6ª Bienal de Curitiba, em 2011, e nas seguintes coletivas que aconteceram em Curitiba em 2010: INAIDINDIA no Sesc Paço da Liberdade; Autor-retrato na Casa Andrade Muricy; Organização da Ocupação MOB, no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba.

Serviço: Fatias de memória – Fernando Rosenbaum
Data: 20 de março a 23 de maio das 8h às 22h
Local: No hall do Sesc Guarapuava
Entrada gratuita

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA