Projeto Container Cultural visita 12 cidades paranaenses

Foto: Divulgação

Os municípios de Candói, Cantagalo e Nova Laranjeiras serão contemplados com a visita.

A partir de hoje (20) entra em cartaz uma peça que será encenada em um palco diferente, um container. Entre Tangos e Fandangos, que faz parte do projeto Container Cultural, terá quatro apresentações em Curitiba, depois segue para uma temporada em outras cidades paranaenses.

A peça, como indica o título, tem como pano de fundo as culturas do sul do Brasil e da Argentina, já que fala das danças que fazem parte da cultura de cada lugar – fandango e tango.

“Eu cresci em cidades pequenas e sei como é difícil não ter atrações e espaços culturais disponíveis, por isso, pensamos no container, que transformamos em um palco itinerante, assim podemos chegar a mais lugares, até as áreas rurais”, explica a idealizadora do projeto, Joanita Ramos.

A elaboração do container adaptado ficou por conta da arquiteta e produtora cultural Paola Burkot.

VISITAS

Esta primeira turnê do espetáculo, depois de Curitiba, onde fica até dia 23, vai passar por várias cidades do Paraná, dentre elas: Candói, Cantagalo e Nova Laranjeiras.

As apresentações serão realizadas até dia 11 de outubro e serão todas gratuitas. “Começamos com essas cidades, mas é claro que nosso objetivo é ampliar a atuação do projeto – estamos trabalhando em parceria com lideranças locais das cidades para tentar sempre ampliar esse acesso à cultura”, explica Joanita.

A PEÇA

Entre Tangos e Fandangos foi concebida em linguagem adequada para teatro de rua. O espetáculo tem dança e música ao vivo, além de uma iluminação diferente, feita com LED. No ‘palco’, se apresentam os atores Richard Rebelo e Adriana Samaan, e os músicos Beto Collaço e Daniel Farah. A peça foi aprovada pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura/Profice.

PROGRAMAÇÃO

02 de outubro: Candói – às 20h – No Parque do Lago, próximo à Concha Acústica

03 de outubro: Cantagalo -às 18h30- Em frente à Prefeitura Municipal

04 de outubro: Nova Laranjeiras – às 20h – Em frente ao Ginásio de Esportes Passarin

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA