“Esqueça um livro” por aí e ajude a campanha que incentiva a leitura

 

Projeto vai ter sua 2ª edição em Guarapuava nesta segunda-feira (26)

Foto: Divulgação

Segunda-feira (26) é dia de esquecer e encontrar livros pela cidade. O “Esqueça um livro” é inspirado no movimento cultural dos Estados Uniddos, BookCrossing. Mensalmente, as pessoas são convidadas a ler e esquecer livros pela cidade, a fim de que outros possam conhecer o universo literário e embarcar nos encantos da leitura. É ainda uma oportunidade de proporcionar para as pessoas que não tem condições financeiras de comprarem livros, o acesso a obras incríveis.

Pensando nisto, a Prefeitura de Guarapuava através do Projeto Vem Ler irá disponibilizar a partir deste sábado (24) um marca página para que a iniciativa se espalhe por todo o município. Qualquer pessoa pode pegar o seu na Prefeitura, Casa da Cultura, Terminal da Fonte, Restaurantes (Dom Nunez, Casa Vecchia, Dom Henrique, Cheiro Verde e Sabor do Oriente) e Livrarias (Regina, Chain e Gato Preto).

Segundo a diretora da Casa da Cultura, Rosevera Bernardim, o maior objetivo do projeto é disseminar a leitura entre os guarapuavanos. “Desde o início desta gestão, estamos trabalhando com vários projetos que envolvem leitura justamente para aguçar as pessoas a ler mais. Ler é viajar, conhecer, descobrir, sonhar com lugares que jamais imaginaria estar. Ler é um exercício para imaginação é conhecer novas culturas . Livros são sábios conselheiros”, salienta a diretora. 

Participe!

Para participar do “esqueça um livro”, você precisa apenas escolher um livro que você já leu e quer que mais pessoas conheçam e sair pelas ruas de Guarapuava, esquecendo-os em qualquer lugar. Além disso, você pode colocar o marca página dentro do livro, apresentando a ideia e dizendo que esse mesmo livro deverá ser esquecido outra vez. Assim, a iniciativa nunca termina.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA