Crianças começam a ensaiar para a apresentação do Coral dos Anjos 

Fotos: Assessoria

Durante a semana, alunos das 34 escolas do município foram até o Parque do Lago para se preparar para o evento

Cartão postal da cidade, luz, cor, canções natalinas e toda aquela magia do Natal. Todos os anos a população de Guarapuava é presenteada com o Coral dos Anjos, um evento sempre muito aguardado pelo público, e ainda mais pelas crianças.

Esse ano não será diferente. E os ensaios já começaram! Os alunos das 34 escolas do município estão se preparando desde agosto para que o evento, mais uma vez, seja um grande sucesso. Durante toda essa semana, os pequenos estiveram no Parque do Lago para se aprender a sua marcação ao redor do Lago.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, o ensaio no local da apresentação é indispensável para que, no dia da apresentação tudo ocorra bem para transmitir toda magia e encanto das mais 3 mil vozes do coral. “Todas as crianças só estarão juntas no dia da apresentação, então organizamos um agenda para que grupos de escolas se reúnam e se preparem para a grande noite”, afirma a secretária.

O Coral dos Anjos de Guarapuava está no RankBrasil, como o maior coral infantil nacional

As crianças do maior coral infantil Brasil, segundo o RankBrasil, vão entoar canções natalinas num cenário de luz e cor. “Como todos os anos, nós buscamos inovar, buscar algum diferencial para o coral a fim de deixá-lo ainda mais encantador. Neste ano, podemos adiantar que o público irá se deparar com novidades nos efeitos visuais. O Coral dos Anjos promete muitas surpresas”, adianta Doraci.

Durante os ensaios, as crianças ficam muito animadas. De acordo com a professora de Literatura da Escola Dom Bosco, Maria Cristina Massuga, a empolgação é contagiante, como de Isabela Silva Rogmbau, 9 anos. “Eu estou bem ansiosa. Não vejo a hora do dia da apresentação chegar. Estou ensaiando bastante para dar o meu melhor no dia”, conta a menina.

A apresentação do Coral dos Anjos acontecerá no dia 9 de dezembro, aniversário de 198 anos de Guarapuava, no Parque do Lago, a partir das 20h. “O evento agrega muito aos nossos alunos, pois, além de possibilitar a participação em um evento grandioso e mágico, durante os ensaios, elas desenvolvem atividades de musicalização e expressão corporal, o que acaba proporcionando o aprendizado também”, finaliza a secretária de Educação e Cultura.

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA