Alunos das escolas municipais apresentam projetos científicos

Foto: Assessoria

A atividade faz parte do Projeto Cientista Mirim e foi apresentada no hall do Paço Municipal

Sabe aqueles projetos científicos que atiçam a curiosidade e ensinam algo sobre a terra, água e o fogo, por exemplo? Foi o que alunos da Rede Municipal de Ensino apresentaram, com desenvoltura e carisma, na 4ª edição do Projeto Cientista Mirim, no hall do Paço Municipal, nesta terça-feira (07).

O prefeito Cesar Silvestri Filho e a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, acompanharam a exposição e se encantaram com a apresentação das crianças. “Sinto muito orgulho das nossas crianças por tudo que desenvolveram e nos apresentaram nesta mostra. Parabenizo os professores que, a cada ano, ensinam e estimulam os alunos a apresentam novos experimentos”, afirmou o prefeito.

A Mostra teve de tudo um pouco: energia através de alimentos; carregador de celular sem eletricidade; barco a vapor; representação holográfica em 3D; robôs feitos de papelão, entre outros. As alunas da 4ª série da Escola Municipal Professor Pedro Itararé, Luisa Eduarda Mendes Moraes e Geovana Zanella, desenvolveram um Labirinto Elétrico. “Tem de seguir com um pedaço de metal de uma extremidade a outra sem esbarrar na barra metálica”, explicou Luisa. Luiz Orlando Pelicer dos Santos explicou com maestria as fases da lua. “Eu sempre gostei de observar a lua. Quando ganhei este tema no trabalho, fiquei muito feliz. Minha mãe e professora me ajudaram muito”, diz o menino.

O projeto Cientista Mirim tem como objetivo agregar experiência e promover a curiosidade e a pesquisa nos ramos da ciência, biologia, física e química. “Com esses experimentos e feiras de ciências nas escolas, ajudamos a despertar a busca das crianças por novas profissões”, ressalta a secretária.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA