Usina do Conhecimento de Guarapuava passará por reforma geral

Foto: assessoria

Os recursos foram viabilizados pelo secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior

A Usina do Conhecimento de Guarapuava vai passar por reformas em sua estrutura. Nesta terça-feira (12), foi realizado o processo licitatório via sistema eletrônico na Fundepar. A empresa arrematante, Resende Engenharia, tem três dias úteis para a apresentação das documentações. O valor licitado foi de R$ 143,2 mil.

Os recursos foram viabilizados pelo secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, em novembro, quando acompanhou a diretora da Usina, Francisca Valéria Latrino, em audiência com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

“São recursos importantes que o Governo do Estado está liberando para ajudar nas melhorias das estruturas educacionais. Agradecemos ao Rossoni e ao governador Beto Richa o atendimento desta demanda apresentada”, ressaltou Artagão Júnior.

Atualmente, a Usina do Conhecimento de Guarapuava oferece 27 cursos e oficinas, que englobam Artes, Educação Física e aulas preparatórias para o Enem. “Também temos mais quatro turmas do Celem, com aulas de línguas estrangeiras. Atendemos um total de 936 alunos”, contou a agente educacional Carla Giovana Fontanella.

De acordo com a coordenadora da Usina, Francisca Valéria Iatrino, será feita uma reforma geral na estrutura. “Vamos revisar a cobertura, trocar telhas, rufos e vidraça. Também vamos trocar fechaduras e travas, dando maior segurança”, explicou.

Na área externa, será refeita a iluminação com postes de ferro. Na parte interna, serão trocadas luminárias por lâmpadas de led. Ainda será reformado o piso do anfiteatro, calçadas e feita a pintura de toda a parte externa da Usina.

“Estamos muito felizes. Enquanto a maioria dos Estados está em situação precária, temos que erguer as mãos para o céu, pois estamos recebendo tudo direito e ainda vamos ter essa reforma. Será a primeira em 20 anos. Com certeza vai mudar a realidade de quem passa por aqui. Por isso agradecemos ao chefe da Núcleo Regional de Educação, professor Marlon, ao deputado Artagão Júnior e ao chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, por esse trabalho em conjunto”, destacou a coordenadora.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA