UBS Vila Bela é a mais nova Unidade Básica de Saúde entregue em Guarapuava

Foto: Assessoria

A estrutura da UBS foi totalmente revitalizada chegando a R$160 mil em investimentos oriundos dos governos estadual e municipal

 Mais uma UBS (Unidade Básica de Saúde) entregue à comunidade reformada pela Prefeitura de Guarapuava. A estrutura de 280m² da UBS Vila Bela foi totalmente revitalizada chegando a R$160 mil em investimentos oriundos dos governos estadual e municipal.

“Não foi uma simples reforma, foi a revitalização de toda a estrutura. Agora os servidores da saúde terão condições  adequadas para atender à população com muito mais qualidade. Hoje é um dia muito especial, pois, além desta conquista, temos outra excelente notícia para Guarapuava. Nossa cidade conseguiu baixar o índice de mortalidade infantil, chegando a um dígito e, consequentemente, saindo da área vermelha do Estado. Isso é resultado de um esforço conjunto que visa à saúde de todos os guarapuavanos” , destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com a secretária de Saúde, Renata Araújo, a estrutura está pronta para o atendimento. “A unidade conta com 2 consultórios odontológicos;  4 consultórios médicos, incluindo um do Mamãe Guará; sala de dispensarão de medicamentos; sala de vacinas com câmara conservadora de doses; sala de agentes; sala de inalação; esterilização; sala de reuniões; copa; almoxarifado; banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, tanto para pacientes quanto para funcionários, além de mobiliário novo”, enumerou a secretária.

A moradora Roseli de Fátima Moreira levou a filha e os netos para ver a obra finalizada. “Eu vivo aqui no bairro há 30 anos e nunca tinha visto o posto passar por reforma. Nós precisávamos de um posto novo, pois consultamos e trazemos as crianças sempre para vacinar. Está tudo muito bonito. Estão de parabéns”, afirmou. A entrega fez parte dos eventos e inaugurações em comemoração ao aniversário de 198 anos de Guarapuava. Também prestigiaram os secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão, vereadores e servidores municipais. 

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA