TURVO: Jeronimo Gadens assume presidência do Consórcio Cidcentro

FOTO. João Muniz

Depois de ter cumprindo extensa agendas nos últimos dias em Curitiba e Brasília, o prefeito da cidade Turvo, Jeronimo Gadens do Rosário, falou com exclusividade para o Jornal Extra Guarapuava. Onde fez um relato de toda articulação política desenvolvida no município, com os deputados que representam o município na viabilização e liberação de recursos. Ele que na última semana foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal (CidCentro). “Começamos o ano a todo vapor com inúmeras notícias positivas para a população, com a liberação de editais, convênios e novos recursos. Como também as obras no município que iniciaram em 2017 estão num processo acelerado de execução”, explica o gestor. Onde cita a conclusão da Ponte da comunidade dos Pachecos, no rio Cachoeira, obras na avenida Moacir Júlio Silvestri, a pavimentação asfáltica nas ruas Expedicionário e Ernesto Ricca e o calçamento ligando a comunidade do Salto, que foi concluída. “Do Estado foram assinados sete contratos de recursos para reforma da rodoviária, cobertura da quadra da comunidade da Saudade, aquisição de retroescavadeira, uma Van, um veículo e o preygrand na praça”, frisou ele. Anunciando que a prefeitura deverá adquirir uma micro ônibus para Apae e outro para atender o sistema de Saúde. Como também foram adquiridos inúmeros veículos renovando a frota na secretaria de Saúde.

Recursos federais

Do governo federal o município também vem recebendo recursos para aquisição de máquinas, como também para o sistema de Saúde. Recursos para pavimentação asfáltica da avenida principal da cidade e recursos da Funasa para construção de poços artesianos em diversas comunidades do interior, com investimentos de R$ 2,8 milhões e R$ 500 mil para módulos sanitários. “Estamos lutando para liberação de recursos para a pavimentação do asfalto até o distrito de Ibema. Isso está exigindo muitas reuniões em Curitiba em diversas esfera de governo”, salientou Jeronimo. Ele justifica que enquanto não acontece a revitalização da estrada, a prefeitura vem fazendo operações de tapa-buraco, para melhorias as condições da estrada.

15 meses de governo

Questionado pela reportagem se tem conseguido desempenhar o seu plano de governo, o gestor destacou os avanços em obras e melhorias nestes 15 meses de governo. “Avalio que nossa equipe está sendo bem-sucedida em algumas demandas, onde retomamos as obras que estavam paradas e estamos com 90% delas concluídas. Temos demandas de pavimentação calçadas e rampas de acessibilidade, em algumas ruas do centro e bairros, que espero dar uma boa notícia aos moradores nos próximos dias”, explanou.  Por fim o prefeito diz estar tranquilo nas demandas para o município em recursos estadual e federal, mesmo num período eleitoral, onde espera que todos os compromissos assumidos até o momento sejam cumpridos para este ano.

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA