Secretaria de Trânsito e Transporte orienta sobre as vagas especiais de estacionamentos no comércio

Foto: Assessoria

A Secretaria de Trânsito e Transporte de Guarapuava divulgou, na tarde da quinta-feira (09), o Ofício 010/2017 que orienta sobre o correto uso e sinalização de estacionamentos especiais (idosos e deficientes físicos), no comércio guarapuavano. Uma cópia do documento foi entregue pelo secretário de Trânsito e Transporte, Airson Horst, ao presidente da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), Rudival Kasczuk e para o diretor da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarapuava), Mauro Cláudio Temoschko.

O documento também discorre sobre o artigo 181, XX do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e artigo 73, do Código de Obras do Município de Guarapuava. “A partir de hoje, todos os comerciantes e lojistas, com estacionamentos em seus estabelecimentos, têm o prazo de 30 dias corridos para a regularização dessas vagas especiais e placas de sinalização. Durante esse período, vamos realizar as devidas orientações e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir por parte dos interessados”, esclareceu o secretário de Trânsito e Transporte, Airson Horst.

Para o presidente da Acig, colaborar com a divulgação do oficio é muito importante para o comércio e empresariado local. “Sabemos da importância do documento e então nos unimos para ajudar a divulgar também aos empresários e associados essa forma de orientação, a fim de alerta-los para regularizarem seus estacionamentos, evitando assim, problemas futuros”, destacou Rudival Kasczuk.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA