Projeto de lei do deputado Pauliki quer aprimorar atendimento a socorridos pelo Samu e Siate

Foto: Assessoria

O projeto do deputado se encontra em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

 

Um projeto de lei do deputado Marcio Pauliki tem o objetivo de aprimorar o atendimento às pessoas vítimas de acidente socorridas pelo Samu e Siate em todo o Paraná. O projeto se encontra em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do estado.

Segundo o projeto, pessoas acidentadas que possuam plano de saúde poderão ser encaminhadas diretamente aos hospitais particulares conveniados aos planos – desde que não comprometa a qualidade e agilidade do primeiro atendimento ao acidentado.

Conforme o projeto, o encaminhamento só será feito caso seja possível à identificação imediata do hospital particular mais próximo do local do acidente.

Quando a identificação do hospital privado for feita após a entrada do paciente em hospitais da rede pública, o paciente poderá ser transferido assim que seu quadro de saúde permitir e a transferência for autorizada pelo médico responsável.

“O projeto visa facilitar o atendimento ao acidentado pelo hospital conveniado, evitando perda de tempo que pode agravar o sofrimento em caso de deslocamento de um hospital para outro. Isso, claro, quando for possível identificar um hospital conveniado próximo ao local do acidente para não prejudicar o atendimento à vítima”, afirma Pauliki.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA