Ponte do Rio Jordão será interditada para continuidade da obra de duplicação

Foto:  assessoria

A ponte será duplicada, com total de 8 metros de largura

Na última quarta-feira (22), a ponte do Rio Jordão foi interditada para a continuidade da obra de duplicação. A ponte do Tio Abé garantirá a travessia pelos próximos dias. “Quem utilizava a ponte do Jordão, incluindo o transporte escolar, poderá utilizar a ponte do Tio Abé normalmente”, garante o secretário de Trânsito e Transporte, Airson Horst.

Quanto ao transporte coletivo urbano, a empresa Pérola do Oeste definiu que os ônibus irão do Centro da cidade até o último ponto antes da ponte para o embarque e desembarque de passageiros. “A nova ponte é uma antiga reivindicação da comunidade que está sendo atendida pela atual administração. Sabemos que há transtornos, mas são necessários para que Guarapuava e, em especial, os moradores do local tenham uma obra que realmente atenda as necessidades, além disso vai beneficiar o turismo no Parque do Jordão”, completa o secretário.

A ponte será duplicada, com total de 8 metros de largura, melhorando o fluxo de carros. A capacidade vai subir de 25 para 35 toneladas. Também haverá uma passarela metálica de 1,60m de largura exclusiva para os pedestres.

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA