Obras no aeroporto avançam com a instalação do sistema de drenagem

Foto:  Assessoria

Atualmente, a obra está na fase de instalação de todo o sistema de drenagem do aeroporto, principalmente da pista de decolagem

Em breve, Guarapuava terá voos comercias da empresa Azul Linhas Aéreas. Para receber esses voos, a Prefeitura de Guarapuava, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e parceiros do setor privado estão adequando o Aeroporto Tancredo Thomas de Faria. Atualmente, a obra está na fase de instalação de todo o sistema de drenagem do aeroporto, principalmente da pista de decolagem. “Tirar do papel uma importante e aclamada reivindicação da população guarapuavana foi um dos desafios da nossa gestão. A cada avanço na obra, mais perto estamos de realizar mais esse sonho. O funcionamento do aeroporto com os voos comerciais marca uma nova era para a cidade e região, nos aproximando de todo o resto do Brasil e do mundo”, afirmou o prefeito Cesar silvestri Filho.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, para que os voos comercias comecem em Guarapuava, o aeroporto precisa estar de acordo com as normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). “Ampliação da pista de decolagem, novo terminal de passageiros e construção da Sessão Contra Incêndio estão sendo as obras primordiais para que o aeroporto possa receber esses voos”, enfatizou Abdanur.

A obra, que também recebeu recursos de emendas parlamentares dos deputados da região, contará com um terminal de passageiros de 962 m², que incluiu salas de embarque e desembarque, banheiros, cantina, cozinha, box com aluguel de carros, sala de informações turísticas e espaço comercial. Além disso, o aeroporto terá um estacionamento com 75 vagas. “Temos equipes trabalhando tanto na área externa quanto na interna. Além da drenagem e terraplanagem, o terminal de passageiros está recebendo cerâmicas nos pisos e granitos para a instalação dos vidros e forro”, esclareceu o engenheiro responsável pela obra do aeroporto, Halmult Goba Brandtner, informando que a próxima etapa será a colocação de todos os vidros do terminal e sessão contra incêndio, além da pintura.

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA