Detran Paraná lança campanha para agradecer condutores e pedestres

FOTO: Assessoria

O Departamento de Trânsito do Paraná lança neste final de ano campanha para agradecer condutores e pedestres que fizeram um trânsito melhor em 2017. As peças, produzidas pela agência Tif, através da Secretaria de Estado de Comunicação Social, mostram os bons resultados alcançados pelo Paraná na redução de acidentes – como a queda de 43% no número de mortes, 27% nos atropelamentos e 22% no número de vítimas, nos últimos cinco anos.

“A ideia é mostrar que, juntos, podemos mudar a realidade. Os índices de acidentes ainda são preocupantes e precisam diminuir, mas estamos no caminho certo. O esforço de cada um tem impacto na sociedade. Ao desligar o celular, respeitar a faixa, proteger o ciclista, reduzir a velocidade, estamos contribuindo para um trânsito mais seguro e gentil”, conta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

“Nos últimos anos, o governo do Paraná investiu massivamente em campanhas de conscientização. Foram mais de R$ 100 milhões em ações educativas e campanhas de mídia. Também instituímos a Escola Pública de Trânsito, que ofereceu milhares de palestras e cursos via videoconferência, além das atividades para crianças, adolescentes e adultos que foram possíveis graças ao apoio de prefeituras, ONGs, empresas e parceiros”, lembra ele.

Agradecer

O secretário de Comunicação Social, Deonilson Roldo destaca que em diferentes formatos, a campanha foca na gratidão e teve um conteúdo feito especialmente para os servidores da autarquia. Para os usuários e motoristas, o Detran preparou vídeos, gifs, spot de rádio e uma sessão sem intervalos no aplicativo de música Spotify. “A nossa intenção é mostrar para a população a importância de respeitar às leis de trânsito. Os resultados são a redução de acidentes e mortes no trânsito. Para fechar este ano preparamos uma campanha para reconhecer a compreensão de pedestres e motoristas, que tornaram o trânsito melhor no nosso Estado. Mas a conscientização é um trabalho que não para e continuará como prioridade no próximo ano”, reiterou Deonilson.

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA