Detran Paraná lança campanha de agradecimento

Foto: Agência Estadual de Notícias

Objetivo é agradecer condutores e pedestres que fizeram um trânsito melhor em 2017

O Departamento de Trânsito do Paraná lança neste final de ano uma campanha para agradecer condutores e pedestres que fizeram um trânsito melhor em 2017. As peças, produzidas pela agência Tif, através da Secretaria de Estado de Comunicação Social, mostram os bons resultados alcançados pelo Paraná na redução de acidentes – como a queda de 43% no número de mortes, 27% nos atropelamentos e 22% no número de vítimas, nos últimos cinco anos.

A ideia é mostrar que, juntos, podemos mudar a realidade. Os índices de acidentes ainda são preocupantes e precisam diminuir, mas estamos no caminho certo. O esforço de cada um tem impacto na sociedade. Ao desligar o celular, respeitar a faixa, proteger o ciclista, reduzir a velocidade, estamos contribuindo para um trânsito mais seguro e gentil, conta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Nos últimos anos, o governo do Paraná investiu mais de R$ 100 milhões em ações educativas e campanhas de mídia para conscientizar a população. ‘Também instituímos a Escola Pública de Trânsito, que ofereceu milhares de palestras e cursos via videoconferência, além das atividades para crianças, adolescentes e adultos que foram possíveis graças ao apoio de prefeituras, ONGs, empresas e parceiros, lembrou Traad.

AGRADECER

Em diferentes formatos, a campanha foca na gratidão e teve um conteúdo feito especialmente para os servidores da autarquia. Para os usuários e motoristas, o Detran preparou vídeos, gifs, spot de rádio e uma sessão sem intervalos no aplicativo de música Spotify.

Para o secretário de Comunicação Social, Deonilson Roldo, as campanhas do Detran neste ano tiveram um forte apelo emocional, justamente para tentar sensibilizar as pessoas. A nossa intenção é mostrar para a população a importância de respeitar às leis de trânsito. Os resultados são a redução de acidentes e mortes no trânsito. Para fechar este ano preparamos uma campanha para reconhecer a compreensão de pedestres e motoristas, que tornaram o trânsito melhor no nosso Estado. Mas a conscientização é um trabalho que não para e continuará como prioridade no próximo ano, revela.