Conheça algumas opções de lazer para aproveitar as férias em Pinhão

FOTOS: Divulgação

Pinhão tem um diferencial pelo número de locais disponíveis para momentos de lazer com a família, amigos e também para quem deseja um convívio mais próximo com a natureza. No período de férias o fluxo de visitantes aumenta e a prefeitura apresenta algumas das opções de parques e pousadas para turistas e a população local.

Área de Lazer Municipal: Localizada às margens do Lago da Barragem de Foz do Areia, acima da usina, a Área de Lazer Municipal é uma ótima opção para quem procura uma boa pescaria. O local conta com quiosques equipados com churrasqueiras, salão para eventos, quadra de areia e banheiros.

Pousada do Madruga: O turista que se hospedar na Pousada do Madruga tem a opção de aproveitar uma boa pescaria de barrando ou de barco. Além disso, o local oferece ótima gastronomia, passeio de chalana e piscina. A Pousada está localizada às margens do Lago da Barragem de Foz do Areia, acima da usina.

Pousada do Jaime: Ao se hospedar na Pousada do Jaime, o turista poderá usufruir de opções como: pescaria de barco ou de barranco, passeio de Chalana e uma ótima gastronomia. A Pousada está localizada às margens do Lago da Barragem de Foz do Areia, acima da usina.

Pousada Paiol com área de mata nativa, cachoeiras, as margens do Rio Iguaçu, com direito a pesca esportiva e passeios de chalana

Pousada Paiol: A Pousada Paiol está localizada às margens Rio Iguaçu, abaixo da Usina de Foz do Areia e acima da Usina do Segredo, mais especificamente na região de Faxinal dos Coutos. O local é ideal para quem procura contato com a natureza e oferece passeios de barco e de chalana, pescaria, piscina, espaço para pratica esportiva em campo de futebol, tirolesa e trilha.

Sítio Cobra D’ Água: Localizado próximo ao aeroporto da comunidade de Nova Divinéia, a estrutura do local conta com área de campi, piscinas, lanchonete, quiosques com churrasqueiras, mirante, cânion, trilha, banho de cachoeira, campo de futebol e bentiball.

Pesque e Pague Terra do Sol: Localizado as margens da PR 170, no bairro Dois Irmãos, o local conta com lanchonete e mais de seis tanques, onde as pessoas podem pescar diversas espécies de peixe. Além disso, a estrutura conta com quiosque e churrasqueiras.

Pesque e Pague do Piragibe: Localizado na Comunidade de Santa Emililia, área rural do município próximo da Faxinal do Céu, o local possui três tanques de peixe, restaurante e quiosques com churrasqueiras.

Pesque e Pague do Mineiro: O local está localiza na região de Faxinal dos Carvalhos, área rural do município, possui quatro tanques de peixes e duas piscinas.

Clube Aquático Recanto das Águas: Localizado após o Parque de Exposições Coronel Lustosa, a estrutura conta com piscinas, espaço para realização de eventos, tirolesa, lago com passeio de pedalinho e parque infantil.

A Vila Copel Faxinal do Céu, como parte integrante da Usina Hidrelétrica Gov. Bento Munhoz, foi construída pela Copel nos anos 70 e anexado ao município de Pinhão, na forma de Distrito. O mais belo paisagismo que já tive oportunidade de vislumbrar. Bom e silencioso lugar para relaxar.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA