Cidade dos Lagos ganha linha especial de transporte coletivo

CRÉDITO. Divulgação

Os ônibus da empresa Pérola do Oeste vão fazer a interligação do centro até o novo complexo comercial, empresarial e universitário

Dentro do projeto de expansão da cidade de Guarapuava, a secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), anunciou para a próxima segunda-feira (23), o início das operações da nova linha de transporte coletivo, ligando o terminal da Fonte até a Cidade dos Lagos. Passando pela rua Padre Chagas e avenidas Manoel Ribas e Professora Laura Pacheco Bastos e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A linha 50 funcionará de segunda à domingo.

“Esta linha, criada especialmente para a região da Cidade dos Lagos, é uma forma de agregar mais valor ao maior empreendimento do município. Ter uma linha de transporte coletivo que atenda esse local significa mais oportunidades, seja de trabalho, de estudo ou de lazer”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Novos itinerários

De acordo com o diretor da empresa Pérola do Oeste, Rui Camargo, a implantação de novas linhas tem como objetivo melhorar o transporte coletivo do município.  “A estruturação de novas linhas faz parte de um plano de reestruturação, com novos veículos, aplicativos de consultas dos usuários de horário de linhas via internet, televisão no terminal da Fonte e rampas de acessibilidade nos veículos”, destacou Rui Camargo. Outra novidade na linha 50 é que os veículos estão circulando adesivados com pontos turísticos de Guarapuava.

Transporte de qualidade

O prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS), lembrou a importância da empresa estar atendendo as solicitações de reforço de veículos e novas linhas itinerárias, que cortam a cidade. “A população que utiliza os veículos no seu transporte diário, já está percebendo que todos os veículos possuem rampas para cadeirantes e pessoas com deficiências físicas, como também com câmeras de monitoramento e acentos mais confortáveis”, frisou o gestor.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA