Semana de Luta contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria de Assistência Social realiza o Dia D de combate e conscientização contra a violência sexual de crianças e adolescentes, realiza hoje (16) mobilização na Praça 09 de Dezembro, das 9 às17h, com apresentações culturais, orientações e serviços.

Como parte da programação, durante esta semana, os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) promovem a Rua do Lazer, com atividades recreativas para crianças e adolescentes que participam do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e entidades sócioassistenciais como forma de interação entre os grupos. “A Secretaria de Assistência Social e a Rede de Atendimento e Proteção à Criança e Adolescente têm o compromisso de reduzir todas as formas de violência contra crianças e adolescentes. Por isso, essa articulação visa primordialmente prevenir e protegê-las da vulnerabilidade”, ressalta a secretaria de Assistência Social, Eliane De Carli.

Nesta quarta-feira (14), as crianças e adolescentes dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Geração 2000, Betel e João Paulo II se encontraram numa tarde animada com brincadeiras e de informações sobre o combate à violência sexual. “Infelizmente ainda vivemos em uma sociedade em que a violência é banalizada, que acha graça em piadas, risadas de mau gosto, porém não devemos deixar que isso aconteça em nosso meio. Devemos mobilizar e conscientizar a população sobres as consequências da violência. Nossas ações são intersetoriais e prezam sempre pela integridade física e moral”, explica a psicóloga do Cras II, Carine Suder Fernandes. Também aconteceu a apresentação de um teatro com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA