Secretaria de Políticas para mulheres lança campanha: O valente não é violento

Segundo um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, ao longo de três anos, durante o mês de outubro os registros de violência doméstica aumentam em Guarapuava.

Por este motivo, a partir de hoje (05), junto com a Rede de Enfrentamento à violência contra a Mulher, a Secretaria inicia a campanha “o valente não é violento”.

Serão entregues materiais de conscientização nos bares do município, a fim de atingir os homens autores da violência. “É a primeira vez que fazemos uma ação voltada para o público masculino. Queremos valorizar que o homem valente não bate e não é agressivo”, explica a vice-prefeita e Secretária de Políticas para as Mulheres Eva Schran.

Serão três equipes atuando nos bares da cidade, acompanhadas da Polícia Militar, que também integra a Rede, para fixar cartazes com questionamentos sobre relacionamento abusivos. “Estamos fixando nos bares porque os casos de violência doméstica estão geralmente associados ao consumo de álcool”, acrescenta a vice-prefeita.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA