Secretaria da Mulher inicia curso de preparação no ramo de hotelaria

Foto: Assessoria

Oitenta mulheres estão participando do curso de Hotelaria

Guarapuava vive um período de desenvolvimento, com diversos empreendimentos e obras por toda a cidade. Para acompanhar a demanda do mercado de trabalho, a Prefeitura de Guarapuava promove cursos de qualificação. Um deles teve início na tarde desta segunda-feira (06), no auditório da paróquia Santana. O curso de Hotelaria será coordenado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e parceiros.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran, o curso tem como objetivo preparar as mulheres para as mudanças e ampliações do mercado hoteleiro na cidade. “Nós mulheres formamos 51% da população de Guarapuava, então precisamos formar, empoderar e capacitar essa maioria. Nós vamos trabalhar e investir nas guarapuavanas para que cresçam juntas com a cidade”, reforça Priscila.

Oitenta mulheres se inscreveram no curso de Hotelaria, que compreende técnicas em recepção de meios de hospedagem/ aperfeiçoamento para profissionais da hotelaria; e técnicas para camareira de meios de hospedagem, além de boas práticas na manipulação de alimentos. Haverá ainda aulas de inglês básico. O curso tem parceria do Senac, Escola de Idiomas Yázigi e San Marino Palace Hotel.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA