Secretaria da Mulher de Guarapuava capacita mulheres para o mercado de trabalho

Foto: Assessoria

O objetivo das ações da Secretaria é oferecer às mulheres conhecimento e capacitação para facilitar a entrada no mercado de trabalho

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava finalizou, na última sexta-feira (25), as aulas do curso de Confeitaria, promovido pela secretaria em parceria com Sesi/Senai e Panificadora Lopes. Durante três meses as participantes aprenderam a fazer massas secas, folhadas, para fritar, fermentadas e de bomba além de biscoitos, docinhos, mousses, bolos secos, recheios e coberturas. “Além da parte de confeitaria, as participantes também receberam instruções sobre formação cidadã, relações interpessoais, saúde e segurança do trabalho, boas práticas de fabricação e várias outras áreas”, explica a coordenadora dos cursos da secretaria da Mulher, Angelita Gadens.

Na aula de encerramento, as 25 mulheres receberam encaminhamentos sobre as possíveis oportunidades de trabalho, a partir do curso de confeiteira. O Grupo Superpão fez uma apresentação sobre o processo de recrutamento dando dicas para uma entrevista de emprego. A Faculdade Guairacá apresentou às cursistas o projeto Ela Empreendedora, que tem como objetivo capacitar mulheres para o mercado de trabalho.

Uma opção de inserção no mercado de trabalho é abrir o próprio negócio, por isso a Agência do Empreendedor também fez uma apresentação sobre como ser um micro empreendedor individual (MEI) e abrir uma micro empresa.

Curso de Qualidade de Atendimento ao Cliente

A Secretaria irá realizra, entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro, o curso Qualidade de Atendimento ao Cliente. O objetivo é oferecer às mulheres conhecimento e capacitação para facilitar a entrada no mercado de trabalho. “O curso vai apresentar as participantes a importância da qualidade no atendimento como fator de satisfação e fidelização dos clientes. Com isso elas estarão mais preparadas para um novo emprego ou ampliar seus negócios e conquistar mais clientes”, comenta a secretária da Mulher, Priscila Schran.

O curso tem a carga horária de 21 horas e será ministrado na Secretária de Politicas Públicas para as Mulheres, das 13h30 às 17h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até terça-feira (29), na Secretaria da Mulher. O curso tem vagas limitadas para 30 participantes A idade mínima para participar é 16 anos e para realizar a inscrição é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA