Representantes de movimentos querem a criação de conselho que lute pela igualdade racial em Guarapuava

Foto: Assessoria

A demanda pela criança do conselho foi estabelecida na Conferência pelos direitos dos negros, realizada em outubro

Na tarde da última segunda-feira (20), o secretário Executivo, Celso Góes, recebeu representantes de movimentos negros de Guarapuava que entregaram o Ofício nº 01/2017, solicitando a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Guarapuava.

A demanda pela criação do conselho foi estabelecida na segunda II Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial realizada em outubro. “Com a criação do conselho, nossos movimentos, que agora atuam isoladamente, poderão se unir e lutar pelos direitos dos negros com muito mais força na cidade”, afirmou Elza de Farias, representante do Instituto Ibejimman – Movimento Negro de Guarapuava.

Se acatado o pedido por parte do Poder Executivo, será elaborada a lei de criação do conselho, que será encaminhada para a Câmara de Vereadores. Se aprovado, o documento permitirá que o conselho inicie as atividades no primeiro semestre de 2018.

Participaram da reunião a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran; Scheila de Oliveira, do Conexão das Periferias e Grupo Capoeira Brasil; André Luiz Silva Loiola, da Associação de Artes Maciais e Capoeira de Guarapuava; Nerci Guiné, da Pastoral Afro; e a vereadora Terezinha dos Santos. 

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA