Quem nasce pra fazer o outro sorrir, vive para sempre

Esse é o lema dos Amigos do Sorriso, um grupo de jovens que têm levado amor e alegria pra vida de crianças carentes

Sentimento de ajudar ao próximo. Esta é a base deste conceito tão amplo chamado solidariedade. Uma postura solidária envolve a capacidade de compartilhar o sentimento de outra pessoa e, de alguma forma, tentar amenizar o problema. Ser solidário é uma troca. Isso porque quem é ajudado não é o único beneficiado pela atitude. Assim como compartilhamos sentimentos de dor, fazer alguém sorrir também nos afeta positivamente.

As formas de ser solidário são muitas. E todas são sempre bem vindas. Para começar, são os pequenos gestos que fazem a diferença. Foi pensando nisso que um grupo de jovens do acampamento Sorriso de Maria resolveram se unir em prol de um ideal: levar alegria às crianças carentes.

Eles são chamados de Amigos do Sorriso, e desde setembro de 2016, com muito trabalho e amor, eles tem buscado apoio, através de doações, e realizado diversas atividades que, como o próprio nome diz, colocam sorrisos nos rosto dessas crianças.

“Fazemos teatro e dança nas comunidades, principalmente dentro das igrejas, além de ações solidárias, arrecadando brinquedos, alimentos”, conta Juninho Portela, idealizador do grupo. E foi assim no final de semana de Páscoa, quando cerca de 100 crianças de comunidades carentes tiveram um dia diferente, com muito chocolate e alegria, como forma de comemorar a data e entender o real significado dela.

Juninho conta que o grupo está a procura de patrocínio, para que possam continuar com esse trabalho que tem feito a diferença na vida de muita gente. “Todo apoio é bem vindo pra dar continuidade nas nossas atividades”, diz.

O grupo é pequeno, mas suas atitudes são grandiosas, e é através de atitudes assim que se pode mudar o bairro, a cidade, e até mesmo o país. Os Amigos do Sorriso dão uma lição de cidadania, consciência, empatia, e amor ao próximo. E junto com a lição, um pequeno alívio: ainda existem pessoas de bom coração nesse mundo. “Tem sido muito gratificante para nós fazer parte desse grupo, e levar um pouco do amor de Deus através da nossa arte, da nossa alegria”, diz Juninho.

 

Quer apoiar os amigos do Sorriso? Visite a página e converse com eles!

https://www.facebook.com/Amigos-Do-Sorriso

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA