Quadra de Grama Sintética do Trianon recebe escolinhas municipais de futebol

Foto: reprodução

 

O investimento irá beneficiar 80 meninos e meninas de 9 a 17 anos

Para muitos meninos e meninas, ganhar a vida jogando futebol é um sonho. Mas para que esse desejo se torne o mais próximo da realidade é necessário muita garra, persistência e incentivo. É focando nesse importante apoio que os atletas necessitam, que a Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Esportes e Recreação vem apoiando crianças e adolescentes na prática de futebol. Uma das iniciativas que está em funcionamento há dois meses na Quadra Sintética do Trianon, é o Centro de Formação de Atletas, organizada pela filantropia IASEF (Instituto Amanhecer Sem Fome). Ao todo, 80 meninos e meninas de 9 a 17 anos, tem a oportunidade de aprender mais sobre o esporte e se preparar para competições futuras.

“Desde que projetamos essas quadras, sabíamos da importante utilidade que elas teriam para todos os guarapuavanos. Além de disponibilizar a quadra para uso da população, estão sendo realizados projetos esportivos com os adolescentes, incluindo os mesmos na pratica de um esporte saudável. Ficamos muito felizes por proporcionar a população esse espaço e essas iniciativas gratuitas”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Para os coordenadores da escolinha de futebol do IASEF, Gilmar Rogério Ribeiro e Vanderlei Mello, as práticas esportivas são uma forma de distanciar as crianças e adolescentes da criminalidade. “Realizamos na escolinha muito mais do que uma simples prática de esporte, fazemos um trabalho de distanciamento dos atletas de todo o tipo de perigo que a rua pode oferecer. Trazemos eles para o esporte e ensinamos o melhor caminho, além de proporcionar aos mesmos a oportunidade de se destacar na modalidade e se preparar para o futuro”, enfatizou Gilmar, que também coordena os treinos da molecada. Quem reconhece todos esses benefícios da escolinha de futebol, é a estudante Rafaelly Peterlini, 15 anos. “O futebol feminino não é muito reconhecido, mas quando soube da escolinha pela internet há um mês e que ela oferecia vagas para meninas resolvi participar. Desde pequena eu gosto muito de futebol, e treinar nessa quadra novinha, me deixa ainda mais motivada. Espero que mais meninas e meninos venham participar junto, pois o grupo é bem legal”, disse Rafaelly.

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, a Quadra de Grama Sintética do Parque Linear do Trianon é a primeira das cinco quadras a ser entregue em Guarapuava e recebeu mais de R$ 250 mil em investimentos. “A quadra recebeu grama sintética, traves, alambrado, rede de cobertura e postes de iluminação, tudo para que ficasse impecável para o uso da população e principalmente das crianças. As escolinhas municipais que funcionam no Trianon vem mudando o dia a dia desses meninos e meninas, pois proporcionam acima de tudo, qualidade de vida para cada um deles”, finalizou Pablo.

Para mais informações sobre como participar das escolinhas municipais de futebol, basta ligar para a Secretaria de Esportes e Recreação pelo telefone (42) 3622-8783.​

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA