Projeto Nacional de Educação Escoteira movimentou as escolas guarapuavanas

Com o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, atividade conjunta de escoteiros e estudantes mobilizou mais de 1.200 escolas do país com atividades educativas simultâneas

Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todos o país tiveram a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. É o EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que realizou inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social, nas cidades de Curitiba, Campo Largo, Ponta Grossa, Medianeira, Matinhos, Guarapuava, Pinhais, Tibagi, Adrianópolis, Foz do Iguaçú e Paranaguá.

Alunos do Colégio Liane Marta da Costa em atividade voltada ao desenvolvimento sustentável

Em Guarapuava o evento contou com quatro grupos escoteiros da cidade: Grupo Escoteiro Manoel Ribas, Grupo Escoteiro Guara Puava, Grupo Escoteiro Liane Marta da Costa e Grupo Escoteiro Itay, e os alunos dos colégios estaduais Manoel Ribas, Liane Marta da Costa, Ana Vanda Bassara e a Escola Municipal São José, entre outras, no mesmo horário e data das outras escolas do Brasil. A atividade ocorreu no último sábado (20), das 14h às 17h. Cada um dos grupos escoteiros da cidade trabalhou com uma das instituições de ensino.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAção Escoteira prevê um conjunto de atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável. O método desse projeto vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

 

Com  atividades voltadas ao tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, o maior objetivo da ação foi proporcionar aos alunos uma experiência educativa diferente, o ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA