Programação de férias com brincadeiras e jogos diverte crianças no parques e praças de Guarapuava

Foto: reprodução

A iniciativa é da Secretaria de Esportes e a intenção é ocupar os espaços públicos da cidade com várias opções de lazer para a criançada

 As férias escolares de julho já começaram para muitas crianças de Guarapuava. E para animar as férias da garotada com muito esporte e lazer, a Secretaria de Esportes e Recreação está realizando a programação da Tarde de Esportes e Recreação de Férias. Cada dia o evento está sendo realizado em um parque ou praça.

Na última quarta-feira (12) foi realizada uma edição no Parque das Crianças. “Ao invés de ficarem em casa ou pelas ruas, as crianças vem aqui e participam de brincadeiras. A participação dos pais também é importante, porque além de acompanhar os filhos, também praticam esportes junto com as crianças”, disse o Secretário de esportes e recreação, Pablo de Almeida.

Eliane Gaspar trouxe os três filhos e o neto para o parque. “Quando nós participamos das coisas junto com nossos filhos temos maior envolvimento com eles e com o que está acontecendo”, comenta. Quem também veio acompanhar a filha nos brinquedos foi Tatiane Paula Cropolato, “Nós brincamos de mini boliche, eu não conhecia e é bem divertido. As crianças de hoje passam muito tempo jogando e assistindo TV, quando não têm nada diferente para fazer na cidade. Sair de casa faz bem!”.

Além de cama elástica, xadrez gigante e equipamentos para mini vôlei, mini tênis, a Secretaria de Esportes e Recreação e estagiários de Educação Física da faculdade Guairacá desenvolveram brincadeiras tradicionais, como pular corda e mini boliche. “As atividades não fazem bem apenas porque são esportes, mas também porque ajuda a desenvolver elementos como a coordenação motora”, complementa Pablo.

Passar os dias em casa é bem comum para Gabriel dos Santos de Deus, de 10 anos. Ele conta que quase nunca sai e fica em casa vendo TV, mas esta tarde para ele foi muito produtiva. “É muito legal, o que mais gostei de fazer foi jogar bola. Eu prefiro ficar aqui do que em casa”, comenta. Enzo Rezende da Silva, de 7 anos, adorou a tarde. “Eu venho aqui às vezes com a minha mãe para brincar. Hoje foi diferente e o mini tênis é a melhor brincadeira”.

A PROGRAMAÇÃO CONTINUA

E a programação da Tarde de Esportes e Recreação continua nos próximos dias. Nessa última segunda-feira (17) foi a vez das atrações na Praça da Ucrânia. Nos dias 19 e 21 o evento acontece no Parque do Jordão. A programação tem início às 14h e segue até as 16h30.

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA