Primeira Feira do Lago é sucesso em Guarapuava

Foto: Assessoria

Junto com a Feira aconteceu a comemoração pelos 105 anos do 5º Subgrupamento de Bombeiros

A Feira teve espaço para produtos da agricultura familiar, como legumes, verduras, frutas, embutidos e também artesanatos, móveis e brinquedos

No domingo (08), aconteceu a primeira edição da Feira do Lago. O objetivo é aproveitar o espaço do Parque Lago, promovendo o turismo de Guarapuava e incentivando empreendedores a complementar a renda vendendo seus produtos para a população e turistas. A Feira tem espaço para produtos oriundos da agricultura familiar, como legumes, verduras, frutas, embutidos e também artesanatos, móveis e brinquedos. Além de apresentações artísticas.

“Há espaço na Feira para quem quiser participar todos os domingos, mas também espaço para os temporários. Por exemplo, quem tem uma bicicleta e quer aproveitar a feira para vendê-la, pode se inscrever na Secretaria de Agricultura e participar”, informou o Vice-Prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.
A feira é uma oportunidade de renda também aos pequenos produtores de Guarapuava. “Aqui é exposto e facilita muito as vendas porque mais pessoas veem nossos produtos e conhecem o que temos para vender”, comenta a feirante Nilse Machado, que comercializa molho de pimenta caseiro. Ela também participa das feiras nos bairros Dom Bosco e Santa Cruz.

Animando a tarde de domingo também teve a apresentação artística da dupla Welington e Isaias. “É um espaço a mais para dividirmos a nossa cultura com o povo. Temos pouco espaço para apresentações e não podemos perder esta oportunidade, já que muitas pessoas visitam o Lago”, destacou Isaias do Prado.

 

assessoria

Junto com a Feira aconteceu a comemoração pelos 105 anos do 5º Subgrupamento de Bombeiros, onde equipes de bombeiros participaram de provas que desafiam a agilidade dos profissionais, como corrida de caiaque, reboque de vítima com nadadeira, cabo de guerra náutico e subida no cabo. “A competição serve para estimular a interação dos bombeiros com a comunidade, apresentando nosso trabalho para a população”, explica a 1ª Tenente do Corpo de Bombeiros, Karen Pedrosa Pulga.

 

Se você perdeu a primeira edição da Feira do Lago, não se preocupe. Ela acontecerá todos os domingos, das 10h às 17h, no estacionamento do Parque do Lago, na Rua Salvatore Rena. As inscrições para vendas, exposições ou apresentações podem ser feitas na Secretaria de Agricultura de Turismo, localizada na Rodoviária.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA