Prefeitura recebe selo de reconhecimento por campanha de doação de sangue durante o Integra

Foto: Assessoria

A mobilização rendeu uma homenagem da Secretaria de Estado da Saúde em agradecimento ao gesto de responsabilidade social

Servidores e estagiários da Prefeitura de Guarapuava, Fundação Proteger, Surg e Câmara de Vereadores, além de seus familiares, participaram de uma campanha, como parte do Integra Jogos e Gincana dos Servidores Municipais de Guarapuava, que incentivava a doação de sangue. Resultado: a grande mobilização rendeu uma homenagem da Secretaria de Estado da Saúde em agradecimento ao gesto de solidariedade e responsabilidade social.

Em menos de um mês, 209 pessoas doaram sangue, o que contribuiu com as metas diárias de coleta no Hemocentro. “A Prefeitura e os demais órgãos da administração municipal sempre contribuíram com o Hemocentro, porém a campanha reforçou ainda mais a solidariedade dos funcionários e nos deixou bem tranquilos nesse período de doação, pois todos os dias havia gente querendo doar. Também auxiliou no cadastro de doadores de medula óssea”, agradeceu Maristela Sacks, do setor de Capitação de Doadores de Sangue e Medula Óssea do Hemocentro de Guarapuava.

A entrega do selo de reconhecimento ao apoio à doação de sangue aconteceu na noite desta segunda-feira (20), em Guarapuava, pelo diretor regional do Hemocentro, Fernando Guiné, ao vice-prefeito Itacir Vezzaro e à secretária de Administração, Denise Abreu Turco. “Ficamos felizes e agradecidos pelo reconhecimento, pois a doação é mais que um ato de amor, é um ato de solidariedade, de humanidade. Fortalecemos a parceria com o Hemocentro e despertamos a sementinha da doação em mais servidores, que, com certeza, estão motivados a continuar doando regularmente e serem multiplicadores desse ato de amor”, ressaltou a secretária. O Integra aconteceu no mês de outubro.

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA