Prefeitura e Pérola do Oeste entregam nova frota de ônibus para população

FOTOS: Divulgação

Com este reforço agora são 20 veículos equipados com sistema de Wi-fi, GPS, câmeras de monitoramento e rampas de acessibilidade

A prefeitura de Guarapuava promoveu um evento na manhã de ontem, quinta-feira (15), para apresentação de 11 novos ônibus, entregue pela empresa Pérola do Oeste, com objetivo de melhorar o transporte coletivo do município.  “A entrega destes novos veículos faz parte de um plano de reestruturação, com consultas dos usuários de horário de linhas via internet, televisão no terminal da Fonte e rampas de acessibilidade nos veículos. Com certeza quem mais ganhou com isso são os usuários que utilizam nossos serviços diariamente”, destacou o representante da empresa Pérola, Rui Camargo.

De acordo com o diretor, foram investidos mais de R$ 4 milhões, nestes novos veículos numa parceria com a empresa fabricante Caio Veículos. Lembrando que no início de 2017, a empresa já havia colocado em operação seis veículos novos.  O secretário de Viação e Obras, João Edson de Lima parabenizou a empresa Pérola do Oeste e o prefeito Cesar Silvestri Filho, pelas melhorias no transporte coletivo e agora com uma novidade, onde os novos veículos vieram adesivados com pontos turísticos de Guarapuava.

Na foto o prefeito Cesar Filho, representantes da empresa Pérola do Oeste, na entrega dos novos veículos

Transporte de qualidade

O prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS), lembrou a importância da empresa estar atendendo as solicitações de reforço de veículos nas linhas que cortam a cidade no transporte da população. “A população que vai utilizar os veículos no seu transporte diário, vai perceber que todos os veículos possuem rampas para cadeirantes e pessoas com deficiências físicas, como também com câmeras de monitoramento e acentos mais confortáveis”, disse Cesar Filho.

O gestor comentou que as melhorias vêm acontecendo sem onerar a população no aumento de passagens. Onde Guarapuava tem a menor tarifa de transporte entre as 10 principais cidades do Estado. “Nosso compromisso como gestor é fazer com que aconteça novos investimentos na melhoria do transporte público, sem aumentar a tarifa para isso. Com a renovação da frota também estamos contribuindo com o meio ambiente, na redução do consumo de combustíveis e poluentes na atmosfera”, frisou o prefeito. O evento contou com a presença de representantes da empresa fabricantes de ônibus Caio Induscar.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA