Prefeito Cesar Filho visita alunas de cursos profissionalizantes nos Cras

Foto: Assessoria

O objetivo foi verificar o andamento dos cursos profissionalizantes desenvolvidos nas unidades para moradoras dos bairro

O prefeito Cesar Silvestri Filho, acompanhado do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Bona, visitou os Cras Xarquinho, Jardim das Américas e Morro Alto. O objetivo foi verificar o andamento dos cursos profissionalizantes desenvolvidos nas unidades para moradoras dos bairros. Ao todo, 170 mulheres participam de três cursos: Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha e Auxiliar Administrativo. “Esta é uma excelente iniciativa das secretarias para promover principalmente a emancipação dessas mulheres. Com os cursos, elas poderão trabalhar como autônomas e conseguir renda extra no final do mês”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Os cursos são oferecidos pelas secretarias municipais de Indústria e Comércio e de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Escola Futura. “Os cursos estão sendo um sucesso. Temos nove turmas em andamento, com aulas três vezes por semana, com carga horária de 60 horas. Todas as formadas receberão certificado de conclusão do curso”, enfatizou Ari Bona.

Quem está animada com o curso de Manicure e Pedicure é a moradora do Residencial 2000, Claudia dos Santos. Para ela, o curso está ajudando no aprimoramento dos seus conhecimentos dessa profissão. “Não perdi tempo e me inscrevi no curso assim que soube. Eu já trabalhava como manicure, mas aprender novas técnicas e tendências faz toda a diferença na conquista da clientela. Estou gostando muito”, avaliou Claudia, que participa do curso no Cras Morro Alto.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA