Pinhão promove capacitação para conselheiros tutelares e Rede de Proteção

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pinhão realizou nos dias 12 e 13, uma capacitação para conselheiros tutelares em exercício e os novos, para técnicos e demais funcionários da Secretaria que atuam na Rede de Proteção à criança e adolescente, além de representantes de outros conselhos do município. “Esse encontro fortalece as discussões a respeito da importância de todos os setores da sociedade civil, assim como Poder Público, estarem juntos, produzindo ações a favor da criança e do adolescente”, destaca a secretária de Assistência Social e primeira dama, Lucimere Terleski de Oliveira.

A assistente social, Jucimara Garcia, desenvolveu nos dois dias de encontro as atribuições do Conselho Tutelar e a necessidade da formação continuada. “A vida é muito dinâmica e durante a jornada dúvidas podem surgir, por isso umas das maneiras de supri-las é a capacitação, na qual podemos partilhar e trocar experiências”, explica a palestrante, que ainda cita os demais temas abordados. “Trabalhamos todo o contexto do conceito de adolescente no Brasil, o novo olhar sobre os seus direitos e deveres ao longo dos anos”, finaliza.

Para o novo conselheiro tutelar, que tomará posse em 10 de janeiro do próximo ano, José Francisco Bernardino, o Chico Preto, o encontro foi muito proveitoso. “É um aperfeiçoamento sobre as leis, direitos e deveres, que poderemos utilizar durante o nosso trabalho, aplicando no dia a dia. O bom êxito do trabalho do conselho tutelar se deve ao empenho de uma equipe, que se une para garantir segurança às nossas crianças e adolescentes”.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA