Paraná é exemplo nacional na proteção de refugiados, diz ONU

A diretora do Departamento de Direitos e Cidadania, Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Bley, acompanhou, durante esta semana, o oficial de proteção do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados no Brasil (Acnur), Gabriel Godoy, que está em visita a Curitiba para conhecer o Centro de informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas.

Gabriel Godoy enfatizou a importância da visita ao Paraná e o planejamento de novas ações para a proteção dos refugiados. “O Paraná está se tornando exemplo no país na área de proteção aos migrantes e refugiados”, afirmou. “Com isso, o trabalho tem que continuar, para que outros estados construam uma política de acolhimento como o Paraná, onde estabeleceu um Conselho Estadual com um plano estadual de dois anos e que já está planejando um novo plano para o próximo ano”, acrescentou Godoy.

Segundo Regina Bley, esse encontro serviu para estreitar as relações com o Acnur e com todos os parceiros que compõem a rede na consolidação da política pública no intuito de fomentar a criação de ações que preservem o direito dessa população.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA