Parada das Mulheres acontece em Guarapuava

Mulheres de 49 países irão parar suas atividades por pelo menos uma hora do dia

Neste final de semana mulheres servidoras públicas, se reuniram na APP sindicato para organizar uma batucada, que será feita no dia 08 de março, dia internacional da mulher. Terezinha dos Santos, presidente da APP sindicato Guarapuava, destaca que a luta é principalmente em relação a aposentadoria.

“Nós mulheres fazemos centenas de atividades durante o dia, e ainda trabalhamos fora de casa, e não temos o salário igualado aos homens. Nossa luta também é  em defesa dos direitos das mulheres, queremos dizer não a todos os tipos de violência, física, moral, psicológica, entre outras”, enfatiza, a presidente.

Nesta quarta-feira (08), o dia será marcado pela Parada das Mulheres, no qual, mulheres de 49 países irão parar suas atividades por pelo menos uma hora do dia. “O objetivo da ação é demonstrar para as pessoas que as mulheres têm direitos iguais aos dos homens, promovendo a solidariedade entre nós, mulheres. Juntas, conseguiremos dar visibilidade a nossa luta, por uma vida sem medos, preconceitos e violência”, destaca a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

Em Guarapuava, a ação acontecerá às 16h, na Praça 9 de Dezembro. Todas as mulheres da cidade estão convidadas para participar desse manifesto. “Apoio a luta das mulheres por direitos e igualdade. Por isso, todas as funcionárias da Prefeitura de Guarapuava estarão liberadas para participar da Parada Coletiva na quarta-feira”, disse o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Qualquer mulher pode participar da ação. “Pedimos que todas venham participar e mobilizar com a gente, pois somos muitas lutando pelos nossos direitos, e como diz o slogan da campanha, a solidariedade é a nossa maior arma”, argumenta Mari Malheiros, integrante do movimento.

 

Tagged with:     , , , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA