Obras de pavimentação no Conradinho são entregues para a comunidade

Fotos: Divulgação

Depois de décadas de abandono o bairro vive uma nova realidade, com sistema de coleta de esgoto sanitário, ruas asfaltadas e calçadas de passeio

A prefeitura de Guarapuava realizou no último sábado (2), a entrega oficial da pavimentação asfáltica de 16 ruas do bairro Conradinho. De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho, foram investidos cerca de R$ 3 milhões em infraestrutura, que deverá proporcionar um novo padrão de vida aos moradores. “Fizemos aqui no Conradinho um sistema de obras melhor do que no passado, com ruas largas, com drenagem e calçadas. Eliminando um cenário triste que existia, de valetas e buracos”, lembra Cesar Filho.

O gestor salienta que na sua gestão tem aplicado um conceito de seja o que for para fazer, precisa ser bem feito, em obras no centro da cidade ou nos bairros. “Mesmo em bairros onde não obtive sucesso nas urnas eleitorais, as obras sempre estiveram presentes, em melhorias na educação, saúde e agora em infraestrutura viária”, argumentou. Ele comentou que mesmo num momento de tantas críticas contra a classe política, no cenário nacional, Guarapuava vai na contramão de notícias ruins, dando respostas para população com obras, desenvolvimento e avanços sociais. “O que causa desgosto nas pessoas é não enxergar perspectivas de melhorias. A nossa resposta está aqui, fazendo com que a cidade evolua e se desenvolva em todos os setores e classes sociais”, reiterou.

Inversão de valores

A dona de casa, Maria Teresa Martins disse à reportagem que mora no bairro há mais de 30 anos, onde conviveu com a visita de políticos sempre em épocas de eleições, com muitas promessas e o povo sempre no esquecimento. “Até algum tempo meus filhos queriam me tirar daqui pela situação precária das ruas e do bairro Conradinho. Agora eles me dizem em investir aqui e até de voltar a morar no bairro. Essa gestão realmente mudou a nossa realidade”, salientou a moradora.

A deputada estadual Cristina Silvestri foi a responsável pela conquista dos recursos que proporcionaram as melhorias no bairro. “Eu que conheço Guarapuava na palma da mão e vejo a revolução que o Cesar Filho vem fazendo nos bairros, nos distritos e em diversos setores econômicos. Como mãe e parlamentar, isso nos dá orgulho e ânimo para continuarmos lutando na busca de novos recursos e melhorias para cidade”, frisou a deputada. A prefeitura também proporcionou aos moradores uma tarde muita recreação, com apresentação da Banda Municipal, doces e brinquedos.

Pé na estrada

Cesar Filho está percorrendo diversas regiões do Estado, com o projeto “Pé na Estrada”, em um programa de fortalecimento do Partido Popular Socialista (PPS). Ele disse a reportagem deste momento particular na sua carreira política. “Essas andanças têm sido muito positivas, pela recepção que estou tendo, tanto pela imprensa, como pela classe política e empresarial. Com isso estamos conseguindo mobilizar o partido e fortalecê-lo para pleitos eleitorais futuros”, avalia o gestor.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA