Nova diretoria da ACROL une forças em prol da comunidade do Núcleo Rocha Loures

FOTO. ACROL

Associação reativada há cinco meses está sendo revitalizada pela diretoria e comunidade

 

“A união faz a força”, para muitos, essa frase não passa de apenas um clichê, mas para a nova diretoria da Associação Comunitária Rocha Loures (ACROL), é o que está fazendo toda a diferença. Desde que assumiu o comando da associação em agosto de 2017 a diretoria não está medindo esforços para fazer acontecer. Neste período já são muitas conquistas, entre elas a reforma de toda a estrutura da associação, que há mais de 10 anos estava abandonada.

A ACROL inicia sua história em 1977, com a presidente Hermenegilda Zunino Porto, seguida de Orivaldo Dangui de Almeida, Wille Lima, Demarco Benevenuto, Pedro Osni e Jadir Vieira que encerrou seu mandato em 2007. Desde então, muito se falava na reativação da associação, mas o desafio era grande demais para ser vencido sem a união da comunidade do Núcleo Habitacional Rocha Loures fundado em meados de 1960.

Depois de longas tentativas frustradas, finalmente no ano passado os próprios moradores se reuniram em prol de uma causa: reativar a ACROL. A necessidade de colocar em funcionamento uma estrutura que por anos acolheu a comunidade da região era inegável. Para isso foi fundamental a participação da Associação Guarapuavana de Associações de Moradores (UGAM), que de o auxílio necessário no início do processo de reativação, empossando a nova diretoria.

Segundo o atual presidente da ACROL, Glaubersom Rocha, reativar a associação está sendo uma missão. Ele conta que nasceu e viveu sua infância no Rocha Loures. “Assumir esse compromisso junto à comunidade é gratificante e desafiador. Logo depois de empossada, a diretoria fez uma vistoria no espaço e posteriormente uma reunião para definir quais eram nossas prioridades. Listamos, nos organizamos e colocamos a mão na massa. Muitas mãos estão envolvidas na reforma, que contempla desde o telhado até a pintura e área externa. Vamos avançar e as próximas melhorias serão feitas nos brinquedos do play ground”, ressaltou Glaubersom. Destacando que já aconteceu na associação oficinas para jovens e adolescentes em parcerias com universidades, além de almoços comunitários e eventos em datas comemorativas, como Dia das Crianças e Natal.

Representativa

Quem também comemora a reativação da ACROL é a UGAM. De acordo com o presidente, Vilmar Roberto Zainedir (Vermelho do Primavera), o Núcleo Rocha Loures conta com aproximadamente 1,5 mil moradores em 400 residências. “Esse núcleo é um dos mais expressivos na cidade, pois tem uma comunidade unida que luta por seus direitos. A reativação da ACROL foi um ganho imenso para todos os moradores, pois agora vão ter novamente um espaço para as atividades em comunidade, além uma diretoria comprometida e disposta a fazer o diferencial, proporcionando mais qualidade de vida para todos”, afirmou, Vilmar.

Mutirão de Limpeza

Na última semana foi a vez do mutirão de limpeza, que reuniu a diretoria e comunidade, em uma força tarefa para fazer a pintura dos muros e roçada no pátio da associação. “Desde que assumimos a associação não paramos um minuto. Estamos motivados para continuar nos dedicando pelo Rocha Loures. Nossa luta pela associação, bem como pelo núcleo será incansável, pois estamos protocolando diversos ofícios na prefeitura, reuniões com autoridades entre outras iniciativas para fazer acontecer”, finalizou Glaubersom Rocha. Colocando os membros da diretoria da ACROL à disposição dos moradores e comunidade Guarapuava.

Diretoria ACROL

Glauberson Rocha – Presidente

Edson Matos – Vice-Presidente

Silvana Toledo – Secretária

Edson de Lima – Diretor de Esportes

Sebastião Alchmits – Diretor de Patrimônio

Everton Alchmits – Membro do Conselho

Joelvis Gluskoski – Membro Colaborador

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA