No Centro de Artes, exposição apresenta trabalhos artesanais feitos por idosos com Alzheimer

Foto: Assessoria

A mostra é composta por peças feitas pelos idosos do grupo de convivência Envolver-se

Nesta sexta-feira (01), a partir das 19h30, no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, acontece a abertura da I Mostra de Artes “Momentos: O que você não quer esquecer”. O evento integra as ações da Aepapa (Associação de Estudos Pesquisa e Auxílio às Pessoas com Alzheimer), que presta orientações psicossociais e de saúde às famílias de idosos com Alzheimer.

A exposição é composta por peças feitas pelos idosos do grupo de convivência Envolver-se. Entre as peças estão pinturas em tela, materiais de decoupage e outros trabalhos manuais. “Além das peças, também serão expostas fotos dos idosos produzindo as peças, assim aqueles que já não lembram podem ver o que produziram”, explica a representante do Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social, Laurine Abilhôa.

A exposição segue até o dia 10 deste mês e estará disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30. A entrada é gratuita.  O Centro de Artes fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1399, ao lado da Catedral. Mais informações pelo telefone (42) 3623-1306.

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA