Instituto Dom Bosco arrecada alimentos e doações para a realização de sua festa junina

A entidade conta com a ajuda da comunidade para continuar oferecendo projetos educativos à crianças e adolescentes

 

O Instituto Dom Bosco de Guarapuava é uma entidade não governamental destinada principalmente à comunidade carente e mantida por meio de doações. Seu objetivo é acolher crianças, adolescentes e jovens do meio popular para tornar-se referência na transformação e desenvolvimento humano dos mesmos.

 

O instituto oferece várias atividades e projetos educativos que auxiliam o crescimento humano e social dos indivíduos, o que reflete diretamente na comunidade. As intenções dos projetos é promover o protagonismo dos jovens, ou seja, contribuir para o aprendizado a fim de capacitar os educandos a ingressarem no mercado de trabalho, através de cursos profissionalizantes, como de auxiliar administrativo, informática, comunicação, entre outros. Já para as crianças, a entidade funciona como um complemento para a escola, com oficinas de música e arte.

No entanto, em razão da falta de recursos financeiros, o instituto funciona abaixo de suas possibilidades. Atualmente, a equipe tem buscado o apoio de pessoas físicas e jurídicas que possam contribuir com doações para melhorar as condições estruturais do local.

Além disso, todo ano o Insituto realiza o Arraiá Dom Bosco, uma festa junina que além de promover um momento de lazer para todas as crianças, adolescentes e famílias também ajuda a manter o Instituto funcionando através dos lucros da festa.

Para que a festa aconteça, a equipe está arrecadando alimentos para a realização das barraquinhas com as comidas típicas de festa junina e pede dações à comunidade guarapuavana. “Gostaríamos de convidar às pessoas a contribuir com o nosso Arraiá, através da doação de alimentos, e também a estar presente no dia da festa. Nosso trabalho é muito importante, muito signficativo, mas contamos com a solidariedade de todos”, diz o educador de musicalização Guilherme Kaieby.

 

A FESTA

O 7º Arraía Dom Bosco acontecerá nos dias 9 e 10 de junho. A programação da festa conta com um festival de música, (com premiação para as categorias Pop e Rock, e Sertanejo e Gaúcha), barraquinhas com comidas típicas de festa junina, queima de fogueira e sorteio de uma ação entre amigos que está sendo realizada.

 

Como contribuir

Quem quiser ajudar com a festa, conhecer melhor o trabalho ou ser voluntário no IEDB, basta entrar em contato com a equipe.

Telefone: (42) 3624-2318 / (42) 3624-1050

Endereço: Rua Guaicuru, 763, Vila Carli, Guarapuava (PR).

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA