Idosos participam do Arraiá da Terceira Idade

A festa foi promovida pelo Programa Ativa Idade, da Secretaria de Assistência Social

 

A tarde da última quinta-feira (22) foi pra lá de animada para centenas de idosos que participam do Programa Ativa Idade, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. E o motivo foi o Arraiá da Terceira Idade, que contou muita dança caipira e comidas típicas. A grande festança foi realizada no Ginásio de Esportes do 26º GAC (Grupo de Artilharia e Campanha) e teve a participação de 31 grupos que fazem parte do programa em Guarapuava.

“Ficamos muito felizes e animados em proporcionar todos os anos festas que reúnam os idosos de todos os bairros da cidade para confraternização. O Ativa Idade é um programa com diversos diferenciais e melhora a vida dos participantes. O Arraiá da Terceira Idade mais uma vez foi um sucesso”, ressaltou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Bona.

O Arraiá também contou com danças típicas, como quadrilha e o Concurso Bolo da Vovó, onde cada grupo do Ativa Idade participou levando um bolo. O casal de idosos Conceição Trentin, 67 anos e Antenor Rabelo, 71 anos, não escondiam a felicidade de participar da festa. Trajados de caipiras, estavam prontos para dançar a tão esperada quadrilha. “Participamos do grupo há quase um ano no bairro Primavera e somos muito grato pelos benefícios que as atividades desenvolvidas nos proporcionaram. Ensaiamos todas as semanas para fazer bonito na quadrilha e gostamos muito de participar. A festa foi muito animada”, disse Antenor.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA