Guarapuava será sede da XXI edição da Olimpíada Estadual das Apaes

FOTO: Assessoria

O evento teve uma apresentação do grupo Corpo e Movimento, integrados dos alunos da APAE de Guarapuava

Guarapuava sediará, pela primeira vez, a Olimpíada Estadual das Apaes. No total, 30 seleções vão representar mais de 300 municípios paranaenses. O lançamento da XXI edição do evento aconteceu na manhã dessa terça-feira (27), na Faculdade Guairacá. “Como essa é uma vitrine para a cidade, só temos a agradecer a Apae Estadual por escolher nossa cidade e a Apae local por mostrar que Guarapuava tem total condição de sediar o evento. Fica meu comprometimento e o da equipe da Prefeitura em contribuirmos para a realização de um grande evento, pois acreditamos no esporte como instrumento de formação e desenvolvimento social”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A Prefeitura de Guarapuava é uma das parceiras da XXI edição da Olimpíada que acontecerá de 8 a 13 de setembro deste ano. Serão cerca de 1.200 atletas divididos em 13 modalidades. O presidente da Federação Estadual das Apaes, Fernando Meneguetti, e a presidente da Apae de Guarapuava, Marcia Cristina Faria, agradeceram as parcerias da Prefeitura de Guarapuava, empresas e outras instituições para que a cidade seja a sede do evento. “Se depender do nosso prefeito, deputados, parceiros e alunos, esse evento vai ser grandioso”, agradeceu Marcia, que também apresentou a logomarca da Olimpíada escolhida entre os melhores desenhos dos alunos da Apae.

Durante o lançamento, o grupo Corpo e Movimento, integrado dos alunos da Apae de Guarapuava, fizeram uma apresentação de dança para fechar o evento. Também participaram do lançamento o secretário de Estado de Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício; vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro; vice-presidente da Federação Estadual das Apaes, Pedro Paulo Bazana; coordenador do evento, Paulino Hykavei Junior; secretario de Esportes e Recreação de Guarapuava, Pablo Almeida; secretária de Educação e Cultura de Guarapuava, Doraci Senger Luy; diretor geral da Faculdade Guairacá, Juarez Matias Soares; vice-presidente do Conselho Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Pedro Martendal; vereador Samuca; representantes da Polícia Militar, 26 GAC e Corpo de Bombeiros, além de alunos da Apae.

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA